FAQ

Onde posso encontrar o número de telefone do hotel e/ou o endereço de e-mail?

Após efetuar a reserva, todos os dados da pousada, incluindo telefone e e-mail, estarão disponíveis no site e em seu e-mail de confirmação, que você poderá solicitar novamente a qualquer momento, dentro de nosso período de funcionamento (De 2ª à 6ª feira – 9h às 12h – 13h às 18h).



Posso pagar o restante da minha estada na pousada com um cartão de crédito diferente do que foi usado para garantir a minha reserva?

Na maioria dos casos, a pousada aceitará pagamento em dinheiro ou através de um cartão diferente. Por favor, certifique-se de que o novo cartão de crédito ou dinheiro são aceitos pela pousada.



Posso pagar o valor restante da minha estada antecipadamente?

Isso depende da pousada. Por favor, entre em contato com a mesma depois de ter feito a sua reserva para se certificar. Os dados para contato da pousada estão no seu e-mail de confirmação.



Quais são os horários de check-in e check-out de uma pousada?

Os horários de check-in e check-out variam de pousada para pousada. Estes podem ser encontrados tanto no campo “Política da Pousada”, como no voucher de confirmação.



Eu vou chegar mais tarde/cedo do que o horário de check-in indicado. Ainda posso fazer o check-in?

Normalmente isto não é um problema. É possível combinar um horário de check-in tardio com a maioria das pousadas. Mesmo assim, você deve sempre confirmar esta possibilidade com a pousada. Ao receber a confirmação da sua reserva, você pode entrar em contato direto com a pousada através dos dados de contato fornecidos na mesma.



Desejo fazer o check-out em um horário diferente do indicado. O que devo fazer?

O check-out tardio só pode ser combinado com a pousada e, normalmente, depende da disponibilidade do mesmo durante a sua estada. Você pode solicitar informações sobre a possibilidade de check-out tardio na recepção, assim que chegar à pousada.



Como descobrir se a pousada aceita animais de estimação?

Você poderá verificar essa informação junto aos ícones de características ou na página da pousada, no campo “Política da Pousada”.



Como saber se a minha reserva foi confirmada?

Após completar o processo de reserva, você receberá, por e-mail, todos os detalhes da sua reserva, inclusive o número da reserva e o código do seu voucher.



Reservei uma pousada, mas não recebi o e-mail de confirmação. O que devo fazer?

Por favor, verifique também a caixa de entrada e as caixas de Spam/Lixo Eletrônico do e-mail que você informou durante a reserva. Caso necessite de assistência, favor entrar em contato conosco.



As comodidades do quarto que reservei são garantidas?

Sim, a pousada garante as comodidades que estão listadas abaixo de cada tipo de quarto.



Onde encontro o endereço da pousada?

Você pode ver o endereço da pousada na parte superior de sua página no site. O endereço também é fornecido no e-mail de confirmação da sua reserva.



É possível alterar ou cancelar a minha reserva através da Visconde de Mauá Reservas?

Sim, é muito simples. Você pode cancelar ou alterar a sua reserva entrando em contato conosco. Por favor, leia com atenção as condições de cancelamento da pousada antes de fazer qualquer solicitação de alteração na reserva.



Caso eu precise cancelar a minha reserva, vou ter que pagar alguma taxa de cancelamento?

As condições de cancelamento variam de pousada para pousada. Normalmente, você pode cancelar ou alterar a sua reserva com até 15 dias de antecedência à sua chegada. Você também pode ler a política de cada uma das pousadas e verificar se estas cobram taxas de cancelamento no campo "Política da Pousada". Estas informações também estão incluídas no seu e-mail de confirmação.



Onde posso encontrar as condições de cancelamento da pousada?

Informações de cancelamento podem ser encontradas no botão Política de Cancelamento existente em cada página referente a cada pousada .



Como saber se a minha reserva foi cancelada?

Após ter cancelado a sua reserva, você receberá um e-mail confirmando o cancelamento. Por favor, observe se o e-mail não está na pasta de Spam/Lixo Eletrônico. Caso constate que não recebeu nenhum e-mail, favor entrar em contato conosco.



Viajaremos com crianças. É possível acomodar camas extras/berços no quarto?

Informações que dizem respeito a crianças e berços/camas extras estão detalhadas nas informações de cada acomodação. Você pode sempre entrar em contato conosco antes de fazer a reserva, para confirmar se o quarto desejado está disponível.

Você pode sempre entrar em contato conosco antes de fazer a reserva, para confirmar se o quarto desejado está disponível.



Criança(s) paga(m) o valor total da tarifa?

Informações que dizem respeito a crianças e berços/camas extras estão detalhadas nas informações de cada acomodação.

Você pode sempre entrar em contato conosco antes de fazer a reserva, para confirmar se o quarto desejado está disponível.



Posso fazer uma reserva sem cartão de crédito?

Você poderá utilizar a opção de Depósito Bancário ou através de Transferência Online.



Quais cartões de crédito são aceitos para completar minha reserva?

Aceitamos os cartões MasterCard, Visa, American Express e Diners.